William Brendaw

Notas Quinzenais #10: O verdadeiro ódio dos trabalhadores presenciais, sete dicas para se organizar melhor e como focar no que é importante

7 de Junho de 2023 · 1 minuto

Uma curadoria sobre tudo o que me chamou a atenção nos últimos dias, publicado primeiro na newsletter Trilha de Valor.

Trabalhadores presenciais não odeiam trabalhar do escritório. Odeiam se deslocar para lá

Não que seja algo surpreendente, mas é interessante alguém falar isso num veículo relevante. Pra quem já trabalhou ou trabalha, é nítido que é muito melhor usar esse tempo de deslocamento para qualquer outra coisa que não seja o trabalho. Mesmo assim, ainda existem micro-gerenciadores que querem manter os seus liderados sob a sombra de seus chicotes.

Conteúdo em inglês.

Sete dicas de profissionais para se organizar melhor

Ótimo conteúdo que ajuda as pessoas como eu a começarem a arrumar a bagunça das suas vidas. Um pouco de respiro, iniciativa para mapear a bagunça, disciplina e iniciativa para ir com calma são algumas das dicas exploradas nesse guia.

Como focar no que é importante e não apenas no que é urgente

Nós temos a tendência de priorizar atividades pequenas ou que parecem ser urgentes, perdendo o foco do que é realmente importante. Por isso, o artigo sugere uma série de ações para deixar de lado as coisas que não são prioridade e, com isso, focar mais tempo nas verdadeiramente importantes. Além de conseguir começar a ver o seu dia a dia de forma completa.

Conteúdo em inglês.