Celebração da edição 56 das Notas Quinzenais
Originalmente publicado na edição comemorativa de 100 publicações da newsletter Trilha de Valor.
Gosto muito de consumir artigos e notícias pela internet. Estar informado é um hábito que cultivo desde pequeno, iniciado quando tive contato com o primeiro computador que compartilhei com os meus irmãos.
Também sempre fui muito curioso. Adoro aprender sobre assuntos diversos. Vira e mexe acabo caindo no buraco negro das pesquisas na Wikipedia, somente pelo simples prazer de saber e também ver até onde esse fio vai me levar.
Com esse consumo desenfreado de conteúdos diversos, sempre compartilhei o que achava com pessoas próximas. A partir disso, a minha esposa (na época, namorada) sugeriu que eu começasse a compartilhar com o mundo. Do mesmo jeito que ela faz com o seu blog e na sua newsletter Trilha de Valor.
Originalmente, tentei publicar as Notas Semanais, em formato de artigos no blog. Me inspirei nas Weeknotes, hábito comum em blogs estrangeiros para conseguir manter a constância semanal de publicações.
Mas, como alguém que não tinha nenhuma constância em escrever, me coloquei um desafio que certamente era maior do que eu conseguia manter naquele momento. O fim desse formato era esperado.
Também já tentei manter as Notas Quinzenais em outro formato, espaçando um pouco o período de publicação. Era uma newsletter que atingiu mais de 20 inscritos. Só que, como era de se esperar, teve o mesmo fim que as Notas Semanais.
Por isso, coloco aqui a comemoração da publicação da 56ª edição das Notas Quinzenais no seu formato final, na newsletter Trilha de Valor (que chega à sua 100ª edição). Finalmente consegui a constância de publicar regularmente, a cada quinze dias, com um pouco do que encontro por aí.
Sem o empurrão da minha esposa, para publicar recorrentemente no projeto dela, certamente essa encarnação das Notas Quinzenais teria o mesmo destino que as outras.
E que bom que ela me convidou para participar. Consegui manter a recorrência de publicações, compartilhando conteúdos interessantes com vocês, e, de quebra, também posso comemorar com ela essa marca maravilhosa de um projeto muito especial.
Vida longa às Notas Quinzenais e, principalmente, à Trilha de Valor.